PJR realizou o II Encontro com a Juventude da Comunidade de Gavião em Quiterianópolis/CE


No dia 28 de Maio do ano em curso (Domingo passado) se realizou o II Encontro com a Juventude da Comunidade de Gavião, juntamente com jovens das comunidades do Fidelis, Baixio, Croatá e São José. Esse foi mais um encontro no intuito de fortalecimento da Juventude dessas comunidades e em construção da XVII Assembleia diocesana da PJR que será nos dia 30 de Junho, 01 e 02 de Julho na comunidade de Gavião.
Tivemos como tema: Protagonismo juvenil e a participação social, facilitado pela a Jovem Fabrícia militante do Grupo AJIQ/PJR, iniciado pelo significado de protagonista e logo após foi frisado que atemática seria construído por todo@s que estavam presentes através de provocações como a pergunta Quem sou eu? Por que a participação social dos jovens?
Provocações essas que ouvimos varias características de uma juventude que busca permanecer no campo e construir uma vida digna com companheirismo, dedicação, amizades e até mesmo com a impaciência que muitas vezes faz com que tomamos a par de algo que nos incomoda, fazendo nos tornar um protagonista de nossa própria história. Mas como jovens devemos ocupar todo os espaços que temos para questionar, reivindicar melhorias para eles mesmo, pois se não estivermos nesses espaços como vão conhecer nossas demandas. E no entanto tem muitas pessoas que já passaram em comunidades, associações e em diversos movimentos sociais que já deram sua contribuição, no entanto como jovens devemos estar nesses espaços para somarmos e trocarmos conhecimento com os demais. Sermos realmente protagonistas, agentes de transformação do espaço onde vimemos e estamos.
No entanto como encaminhamento do encontro os jovens ali presentes decidiram montar um grupo com representantes das comunidades Gavião, São José e São Luiz, onde ficamos de colaborar com a construção do Plano de ação.
No entanto agradecemos a disponibilidade da comunidade  e o apoio do Projeto Paulo Freire/Caritas Diocesana.
#PJR: Mística, Luta e Resistencia.
# AJIQ_Articulação de Jovens Indígenas de Quiterianópolis/PJR



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages