PJR participa da Escola Biblíca na Ótica do Semiárido

 
Nos dias 25 a 30 de julho do ano em curso aconteceu a primeira etapa da Escola Biblíca na Ótica do Semiárido na comunidade Timbaúba dos Marinheiros, Chorozinho-Ce. Onde Trabalhamos e refletimos os temas: Leitura Popular da Bíblia facilitado pela Fátima Moura, Leitura Feminista da Bíblia facilitado pela Fátima Moura e Jairo , Leitura Étnica da Bíblia facilitado pelo casal Jairo e Elaine membros do Centro de Estudos Bíblicos do Estado do Ceará (CEBI) e Leitura Ecológica da Bíblia na ótica do Semiárido.


O momento foi ministrado pelos companheiros do Instituto Regional da Pequena Agropecuária Apropriada (IRPAA) Nelzidete, Raimundo Fábio, Josivaldo, Jusci e João Gnadlinger, que é membro da Associação de Missionários e Missionárias do Nordeste (AMINE) também, contamos também com a contribuição de irmã Divani Siebra trabalhou a temática cuidando bem do cuidador, momento de fortalecer o entrosamento entre os participantes. A comunidade Timbaúba dos Marinheiros, Chorozinho-Ce, ofereceu uma noite cultural para os membros da Escola, a comunidade em uma forma de partilha ofereceu uma variedade de comidas típicas para as pessoas que estavam presentes. 


O encontro reuniu mais de 50 pessoas entre Padres, Irmãs, animadores e animadoras de comunidades dos estados do Ceará, Rio Grande do Norte, Bahia, Militantes de Pastorais e Movimentos (PJR, PJMP, CPT, MST, OPA, MPA...). Essa Formação surgiu a partir de uma necessidade que a ANIME viu nas comunidades, então os membros da ANIME fizeram um projeto para a Coordenadoria Ecumênica de Serviços (CESE), para realizar essa formação que conta ainda com o apoio do CEBI. Formação muito importante, pois saímos mais fortalecidos para o nosso trabalho na base. Como bons curiosos escavacamos a bíblia numa perspectiva estudar, avaliar, desconstruir, reconstruir as leituras bíblicas do antigo e novo testamento, refletindo a partir da época realidade, do cenário refletindo e contextualizando com a nossa realidade.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages