![]() |
Foto: João Lucian |
Neste domingo, após participarem da Santa Missa, jovens do Grupo de Vivências da Patoral da Juventude Rural- PJR - Potengi se reuniram. Na roda de conversa foi socializado a experiência da participação no II Intercâmbio e Feira Nacional de Saberes e Sabores da Juventude Camponesa, realizado entre os dias 18 a 23 de Janeiro de 2017, no Centro de Formação Paulo Freire, Assentamento Normandia em Caruaru-PE.
A realização de espaços de socialização das experiências vividas, torna se importante, pois a parti da mesma conseguimos tocar os outros jovens que não tiveram a oportunidade de esta presente. Assim os jovens tornam-se responsáveis por esta disseminando nos grupos de base da PJR o aprendizado e o conhecimento que obtiveram a partir do evento. Como pontua os jovens: Lourenço, Erivan e Lucian, alguns elementos do encontro, com destaque para a Análise de Conjuntura Politica, Agrária e Econômica que foi facilitada por João Pedro Stedille da direção Nacional do Movimento dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais Sem Terra - MST, como também a Palestra sobre Agroecologia que foi ministrada por Alexandre Pires do Centro Sabiá do Pernambuco
.Ainda tiveram destaque nas falas dos jovens os Grupos de Produção e Resistência - GPRs, por representar uma importante estratégia de produção para a permanência do jovem e da jovem no Campo e místicas realizadas durante o intercâmbio. Aproveitando o ensejo e momento, já que estamos no inicio de mais um ano,fizeram uma breve (auto)avaliação da caminhada do grupo e da PJR e construíram uma proposta de ação para o ano 2017. Assim os jovens assume o lema da VIII Assembleia Nacional Laura e Uedson da PJR: Ser o sal da terra, a luz do mundo e o fermento da massa.
![]() |
Foto: João Lucian |
CONFIRA NOSSAS REDES SOCIAIS
Facebook PJR Ceará: Click Aqui
Fanpage Nacional no Facebook: Click Aqui
Equipe de Comunicação da PJR- Ceará
Nenhum comentário:
Postar um comentário