PJR de Ipueiras: Nota de Desagravo Público

Sua boca está cheia de maldições,
mentiras e ameaças;
violência e maldade estão em sua língua. 
Salmo 10:7.



A Sociedade Civil Organizada de Ipueiras, através do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras de Ipueiras, Sindicato dos Servidores Públicos de Ipueiras; Federação das Entidades Comunitárias do Município de Ipueiras - FECEMIS; (Associações Comunitárias); Comissão Pastoral da Terra - CPT; Pastoral da Juventude - PJ; Pastoral da Juventude Rural-PJR; e demais pastorais e movimentos da Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Ipueiras/CE. Vem por meio desta apresentar Nota de desagravo Público em favor das religiosas da Fraternidade Santo Estevão: Irmã Maria Elza Fernandes Maia e irmã Francisca Sandra Ricarte do Nascimento, ambas exercem suas atividades religiosas na Paróquia de Ipueiras desde do ano de 1996. Ao longo destes vinte anos as irmãs como são popularmente e carinhosamente chamadas em nossa comunidade auxiliaram as atividades pastorais durante os vicariatos dos Padres : Eliésio, Genival e Herbert; que publicamente se tem o reconhecimento dos referidos ex - párocos ao trabalho das irmãs Sandra e Elza.
Em Ipueiras as irmãs se tornaram símbolo de apoio e solidariedade aos mais pobres e humildes do campo e da cidade, dedicaram - se nos últimos anos as atividades ligadas a Juventude, catequese e acompanhamento aos movimentos sociais em nosso município, temos uma gratidão enorme pelo trabalho das irmãs, queremos reafirmar isso! 
Portanto, no ultimo 23 de maio do corrente, as irmãs Sandra e Elza foram vítimas de um ataque violento a sua imagem e integridade moral; nós queremos pedir perdão irmãs por terem que passar por isso mesmo depois de tudo que fizeram por nosso município. Esse ataque não está respaldado na verdade, e não conta com o apoio no mínimo significativa dos cristãos católicos de Ipueiras, a maioria absoluta de nós, as respeitamos e as queremos bem.
Solicitamos a vocês que desconsiderem as palavras ofensivas proferidas por um cidadão fracassado nas urnas nas ultimas eleições municipais, uma pessoa publicamente sem apego aos sacramentos de nossa igreja. Historicamente em nossa paróquia vem ocorrendo tentativas de desestabilizar a Ação Pastoral da mesma. Acreditamos que com a vivência na fé e oração que vocês duas tem, em uma igreja que se faz sinal e anuncio do reino de Deus diante da realidade dos excluídos, isso jamais vai às abalar.
Estejam firmes, contem com nossa gratidão, disponibilidade e apreço. Temos a certeza de que o Bispo Diocesano Dom Ailton é um sacerdote atento e saberá debelar essa situação vexatória a todos nós.
Paz e bem, rezemos incessantemente pela unidade de nossa paróquia!
Nestes termos solicitamos a divulgação desta nota na íntegra em todos os meios de comunicações, bem como seu envio imediato as comunidades, movimentos e pastorais de nossa Paróquia.
Ipueiras-CE, 29 de maio de 2017.
A imagem pode conter: 9 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé


__________________
Diomar Beserra Lima - Presidente SSPMI
Antonio Rodrigues da Silva - Presidente STRAAF
Ailton Sampaio da Costa Francisco Rodrigues Belo
Presidente AEFAI CPT/Ipueiras-CE
Pastoral da Catequese
Pastoral da Juventude Rural –PJR 
Jorge Alves Cordeiro - Presidente – FECEMIS
Pastoral da Juventude- PJ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages