Carta Aberta das Pastorais de Juventudes (PJR, PJMP e PJ) ao 2º Acampamento Estadual do Levante Popular da Juventude Ceará.

“Sim, é por amor à vida, evidentemente, 
que encaramos de frente essa imensa dor que nos impõe nesse reinado amargo do ódio presente!
É por amor à vida que estamos nas ruas, nas praças, nas estradas e gritamos palavras de ordem, 
de uma nova ordem!”
Gene Santos


As Pastorais de Juventude do Ceará, PJ, PJR e PJMP desejam partilhar, juntamente com todos/as os/as jovens das PJ’s e do Levante Popular da Juventude, as reflexões e experiências que brotaram do 2º Acampamento Estadual do Levante Popular da Juventude do Ceará que ocorreu de 28 de Abril a 1 de Maio em Caucaia- Ce.

Reunindo 1.500 jovens de mais de 84 municípios cearenses, do campo e da cidade.  O momento tinha como tema "Ousadia e rebeldia para defender a democracia" sendo momento rico em formações, debates, reformulações de estratégias de enfrentamento ao sistema predatório, excludente e opressor. Percebemos através das formações que vivemos um momento histórico na conjuntura brasileira, e nós, como juventudes não podemos nos calar diante desses retrocessos vividos diariamente com o golpe.

Inicialmente agradecemos a oportunidade de nos proporcionar um encontro animador com as PJ’s que reanima a nossa base e fortalece nossas vivências a nos encontrarmos, partilhando um pouco da realidade de cada local, que sabemos a resistências que as PJ’s enfrentam em suas comunidades para conseguir existir e resistir em meio a todo avanço do conservadorismo dentro das nossas igrejas. Resultando nesta carta de agradecimento, renovação de sonhos e objetivos e animados para a luta que a cada dia exige mais organização e ousadia da Juventude. 

Agradecemos o convite de nos somarmos ao acampamento e fortalecer nossos laços, de nos reconhecermos umas nas outras e nos outros como juventude que ousa lutar. Reafirmamos ainda mais o nosso compromisso na construção da organização da juventude do Ceará, juntamente com o levante Popular da Juventude, tendo em vista todas as dificuldade e complexidade que a conjuntura nos apresenta atualmente. 

Dentre tantos ideais e objetivos em comum, um deles e talvez o mais importante seja o nosso sonho de nação. A nossa construção da civilização do amor também chamada de Projeto Popular, onde todos e todas possam desfrutar de iguais oportunidades, sem preconceitos, igualdade e equidade em diversos aspectos, onde o amor, a solidariedade e a fraternidade reinam.
Agradecemos, por fim, ao convite para participar e as experiências que esse acampamento nos proporcionou durante esses dias. Sigamos então assim, juntos e juntas na construção de um mundo novo possível de mãos dadas com a Justiça, Esperança e o amor.

VIDA LONGA AO LEVANTE POPULAR DA JUVENTUDE!!!
Cordialmente,

Pastoral da Juventude - Nordeste 1
Pastoral da Juventude Rural - Ceará.
Pastoral da Juventude do Meio Popular, Cedro-Ce.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages