ASSEMBLEIA PAROQUIAL DA PJR DE INDEPENDÊNCIA - CE

| ASSEMBLEIA PAROQUIAL DA PJR |

Aconteceu nos dias 09 e 10 de junho na comunidade Malhada Vermelha, região de Jaburu, com a participação de cerca de 35 jovens das regiões de Brilhante, Cachoeira do Fogo, Ematuba, Iapi, Jaburu, Nova Olinda e São Joaquim, a presença do jovem Marcelo da Coordenação Diocesana da PJ e com a assessoria do padre Aurenilson para ajudar na reflexão do tema: "Juventude Camponesa numa Igreja em Saída" e do Roginaldo, assessor da PJR na paróquia.

A Assembleia foi bem animada, com especial destaque para a noite cultural preparada pela comunidade e as dinâmicas de integração. A juventude rural da paróquia reuniu-se em sua 26a Assembleia para conhecer aquilo que, de experiências bonitas, produtivas e de convivência com o seminário a comunidade pôde apresentar; discutir a caminhada e os avanços que têm sido dados e também as dificuldades; bem como encaminhar as atividades da PJR para o período de junho/2018 à junho/2019. Na ocasião, foi renovada a articulação/coordenação de cada região presente, dos blocos (que na PJR são o conjunto de regiões de uma determinada área na paróquia) e a nível paroquial também, sendo o jovem Eric (Malhada Vermelha-Jaburu) e Sabrina (Santa Luzia-Independência).

Na avaliação, o sentimento dominante foi de gratidão e muita estima a comunidade e as famílias que acolheram os jovens, àqueles e aquelas que ajudaram em todo o processo de organização e funcionamento da Assembleia. Experiência marcante e significativamente produtiva para nossa aprendizagem.

 Texto: Gilvan Gomes, PJR de Independência





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages