O sindicalista e presidente da Ematerce, Antônio Amorim, e a representante da Fetraece, Lucilene Batista, participaram da festa
Trabalhadores de Quiterianópolis
Por voltas das 8h os trabalhadores partiram em caminhada pelas ruas da cidade. Segurando faixas, cartazes e ferramentas de trabalho, a multidão seguiu pela Rua do Comércio até chegar à Igreja Matriz, onde assistiu à Missa do Trabalhador, celebrada pelo Padre Donizete Maia. Foi um momento para agradecer a Deus pelas graças alcançadas e pedir forças para a luta diária. Durante a missa foi lida a moção pelo o Militante da Pastoral da Juventude Rural Romario Macedo.
A partir das 10h30, a programação teve continuidade no auditório do Sindicato com palestras proferidas pelo sindicalista e presidente da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce), Antônio Amorim, e a secretária de Formação, Organização Sindical e Comunicação da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Ceará (Fetraece), Lucilene Batista.
Eles falaram sobre a atual conjuntura política nacional e alertaram os trabalhadores para o momento “delicado” e de “risco” que a classe trabalhadora pode enfrentar de agora em diante, caso se concretize o impedimento da presidente Dilma Rousseff.
A festa foi encerrada com almoço, sorteio de brindes e música ao vivo com o cantor Waldônio. Os trabalhados foram coordenados pelo diretor sindical, Francisco Pinheiro (Moura), pelo presidente da Câmara de Vereadores, Antônio Neto Lacerda, e a secretária geral do Sindicato, Rita Coutinho. O presidente do Sindicato dos Servidores Municipais, Cleyton Padre, marcou presença no evento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário