Assembleia Diocesana da Comissão Pastoral da Terra de Crateús



"Estamos construindo o bem viver no seminário,
quando buscamos o acesso à terra e à água,
procurando cuidar da nossa vida e de todos os seres..."
(Padre Machado)
Foto: Romário Macedo
Foto: Romário Macedo
Aconteceu nos dias 10 e 11/12 na Escola Família Agrícola Dom Fragoso (EFA), a Assembleia dos trabalhadores/as rurais da diocese de Crateús, que contou com a presença de 50 pessoas (entre eles os padres Maurizio, Machado e Géu e as Irmãs Ailce, Socorro e Siebra) de 11 paróquias (Independência, Crateús, Novo Oriente, Tamboril, Ipaporanga, Ararendá, Nova Russas, Ipueiras, Tauá, Quiterianópolis e Parambu) e Chiquinho da CPT Regional. 
Foto: Gilvan Santana
A mística de acolhida nos motivou a lembramos fatos importantes que marcaram a CPT nas paróquias. Após a apresentação dos participantes no auditório Dom Helder, convidados a fazer, por área, a avaliação de 2016, colocando em comum os passos dados neste ano. Na parte da tarde, padre Maurizio nos ajudou a socializar e entender melhor o que foi colocado e como está a atual situação que se encontra a CPT. Depois, padre Machado trouxe para a assembleia a situação do bioma Caatinga que será abordado na Campanha na Fraternidade 2017. E a noite, conhecemos a proposta didática e como se dá o funcionamento da escola. 
Foto: Romário Macedo
No despertar do segundo dia, tivemos a oportunidade de visitar as unidades produtivas da EFA. Com a colaboração do dep. Estadual Renato Roseno do PSol-CE, analisamos a atual conjuntura político-social-econômico, Encerramos a Assembleia com a missa de envio presidida pelo padre Maurizio Cremaschi.

Texto: Gilvan Gomes e Gilvan Santana

Foto: Romário Macedo

Foto: Romário Macedo

Foto: Romário Macedo

Foto: Romário Macedo

Foto: Romário Macedo
Foto: Romário Macedo

Foto: Gilvan Santana

Foto: Gilvan Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages