Começou hoje (8) na escola quilombola em Lages do Negros região de Campo Formoso o encontro de formação com jovens mulheres quilombolas.
O encontro faz parte do calendário da PJR da Bahia e tem por objetivo a formação das jovens camponesas das comunidades quilombolas onde a PJR está inserida no processo de luta e formação.
O encontro pela amanhã começou com a mística retratando um pouco das jovens mulheres negras que são a todo o momento violentadas. Em seguida Joabes da coordenação estadual da PJR falou um pouco da proposta da PJR no estado e sua articulação junto às comunidades e a juventude camponesa.
A mesa de debate veio com as organizações que trabalham com juventude no estado e naregiao, colocando como ponto principal as politicas publicas para a juventude e jovens mulheres do campo e comunidades quilombolas.
Fechamos a manhã, com a analise de conjuntura de Marli Fagundes do Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA) que nos trouxe um retrato do atual momento dos movimentos do campo de forma especifica a jovem mulher camponesa. Ela analisou todas as retiradas de direitos das mulheres depois do golpe que foi dado na democracia com a retirada de uma presidente eleita democraticamente. “Com o golpe dado todos nós estamos pagando com as retiras de tantos direitos conquistados”. Marli Fagundes.
Agora a tarde seguimos com duas oficinas de comunicação e turbantes indo até amanhã Domingo dia 9.
Postado por Comunicação da PJR Ceará
Texto e Imagens: Comunicação da PJR Bahia
Texto e Imagens: Comunicação da PJR Bahia
Nenhum comentário:
Postar um comentário